A Força da Engenharia Estrutural em Cada Projeto

Empresa registrada no CREA-SP n° 018054

Ligue para nós

(19) 3281-2010

Envie uma mensagem

(19) 9 9312-2507

Envie um e-mail

contato@ferraris.com.br

Porta-paletes novo

Por que Comprar Porta-Palete Novo se o Usado é Mais Barato?

Tabela de Conteúdos

O porque de de se comprar porta-palete novo é uma questão muito fácil responder mesmo sabendo que o usado é mais barato, este já sofreu o desgaste durante o uso normal e terá a vida útil reduzida.

Os porta-paletes recebem diariamente a visita de empilhadeiras e paletes carregados, movimentação frenética, com isso irá sofrer danos ao longo do tempo, é inevitável.

Porta-palete Usado Uma Compra as Cegas

Você não irá comprar um porta-palete usado sem ir ver o que está comprando, mas a avaliação é muito difícil, normalmente está desmontado e empilhado sem nenhum tipo de embalagem ou proteção e você só saberá o que realmente comprou depois que estiver montado na sua empresa.

Além dos danos de uso normal os porta-paletes sofrem também danos durante o processo de desmontagem e transporte, pois não são embalados como saem das fábricas, as avarias na pintura abrem espaço para a ferrugem se desenvolver.

Estrutura Usada – Problemas e Custos Ocultos

O ideal seria comprar um porta-palete usado que esteja montado, assim você poderá avaliar todas as peças, seria importante também que este porta-palete tenha o projeto original do fabricante com as capacidades de carga especificadas.

Contudo os danos do uso diário, com o mal uso como por exemplo excesso de carga e ferrugem diminuem a capacidade de carga.

Para sua segurança depois de montado o porta-palete usado que você comprou, o ideal seria contratar uma empresa especializada para fazer a avaliação da estrutura e redução da capacidade de carga, se for o caso.

O custo deste serviço de inspeção não é barato, porém altamente recomendado.

Quando falamos em capacidade de carga as pessoas somente se preocupam com a capacidade de carga das longarinas que sustenta os paletes e na realidade o mais importante é saber a capacidade de carga dos montantes laterais (colunas).

É comum as pessoas comprarem porta-paletes usados e adicionarem diversos níveis de armazenamento sem o conhecimento da capacidade de carga do montante lateral, está é a maior causa dos acidentes
hoje em dia, portanto é muito importante ter a especificação correta antes de comprar.

Porta-paletes Novo uma Solução Segura

Os porta-paletes novos são projetados de acordo com as necessidades de cada cliente, as folgas necessárias para perfeito funcionamento do sistema estarão de acordo com a NBR 15524-2.

No caso dos porta-paletes usados onde você terá que se adaptar a especificações do porta-palete que encontrou para comprar, nem sempre as folgas necessárias estarão corretas, o que irá comprometer a eficiência do sistema e a velocidade de movimentação.

Compatibilidade Entre Fabricantes

Cada fabricante de porta-paletes tem um sistema de encaixe da longarina que sustenta os paletes na coluna, poucos são compatíveis.

Se um dia você precisar ampliar o seu sistema porta-paletes que comprou usado ou substituir peças danificadas você irá encontrar para comprar?

Recebemos diariamente diversas solicitações de peças avulsas para ampliações e reparos, a maior parte destas consultas as pessoas nem sabem a marca do porta-paletes.

Compram sem saber a capacidade de carga, nunca ouviram falar, portanto a compra de porta-paletes usados não é coisa para amadores, requer acompanhamento profissional.

Porta-Palete Novo o Melhor Investimento

Ao considerar a aquisição de um porta-paletes, a decisão entre novo e usado pode parecer complexa, mas é simplificada quando se pondera sobre a qualidade e a segurança.

A Ferraris Metal, com seus 50 anos de experiência no mercado, oferece porta-paletes que são sinônimos de confiança e durabilidade.

Qualidade que Perdura

Um porta-paletes novo da Ferraris Metal não é apenas um produto; é uma promessa de eficiência e robustez.

Com cinco anos de garantia, você tem a certeza de que está investindo em uma solução que resistirá ao teste do tempo e da atividade intensa, sem os riscos associados ao desgaste e à fadiga do material.

Segurança como Prioridade

Cada porta-paletes da Ferraris Metal é projetado para atender às especificações exatas de sua operação, garantindo que cada componente funcione harmoniosamente dentro das normas da NBR 17150-1 e  NBR 17150-2 .

Isso significa que você não apenas adquire um produto, mas uma solução personalizada que eleva a segurança e a eficiência do seu armazenamento.

Inovação e Compatibilidade

A inovação está no coração da Ferraris Metal. Nossos sistemas de encaixe são projetados para serem compatíveis e expansíveis, assegurando que seu investimento hoje será parte de uma solução de armazenamento que pode crescer e se adaptar às necessidades futuras.

Sua Segurança Vale Muito Mais

Portanto, ao escolher um porta-paletes, pense além do preço inicial. Pense na tranquilidade que vem com uma estrutura nova e confiável, no suporte de uma empresa com meio século de expertise e na garantia que protege seu investimento.

Escolha a Ferraris Metal, onde cada porta-paletes é um passo em direção a um futuro mais seguro e eficiente para o seu negócio. 

Escolha a excelência. Escolha a segurança. Escolha Ferraris Metal.